Um adeus para um grande senhor

Obrigado

Chegou ao fim o ciclo deste grande senhor. 

Um homem que lutou pelo seu clube e pela sua região. Fez de um clube regional não só um clube de referência Nacional como Internacional.

Qualquer pessoa que se expõe durante 42 anos será sempre alvo de elogios e criticas. Este senhor não pode deixar de passar por esse crivo!

Muitos escreverão palavras sobre si, mas não poderei deixar passar em claro este momento histórico na vida desportiva do meu país. O FC Porto atingiu uma dimensão tão grande graças ao seu empenhamento no comando e na liderança azul e branca. Quem viu e quem vê hoje o FC Porto não pode ficar indiferente a todo o seu trabalho. 

Tive a oportunidade de um dia o ter cumprimentado e ter trocado algumas palavras consigo. Reconheço a sua grandeza e todo o amor que colocou à disposição do seu clube de coração e de vida. Reconheço também a admiração que possui, embora tenha perdido esta sua última corrida, de todos os associados e simpatizantes. Será sempre a referência maior do FC Porto e o seu trajeto jamais será esquecido.

Resta-me apenas dizer-lhe obrigado, muito obrigado por tudo e desejar-lhe as maiores felicidades na próxima caminhada que certamente fará com o êxito que lhe é característico.

E agora? Será fácil?

Com toda a certeza que nada será fácil após Pinto da Costa.

Fosse quem fosse o substituto deste grande senhor, a tarefa jamais seria fácil! Substituir um homem com a grandeza de Pinto da Costa torna-se quase impossível. O Trabalho que vem pela frente necessita desde já de carisma e respeito. Todos sabemos que no mundo desportivo o que mais conta são os resultados e mais concretamente as vitórias. Todos sabemos também que para se atingirem resultados positivos e marcantes são necessários muitos euros e alguma felicidade. Infelizmente estes dois fatores têm que estar sempre acompanhados, não fosse a felicidade fazer das suas.

Villas Boas vai ter uma missão difícil.  A primeira etapa está cumprida e com nota muito elevada. Ganhar e conquistar o trono do FC Porto nas eleições mais participadas do clube e com um resultado de “Dez a zero” não me parece um mau começo.

Agora há que esperar pelo trabalho, pelo arrumar da casa e acima de tudo, aos olhos dos sócios e simpatizantes, trazer vitórias e títulos para a cidade do Porto.

Se pudesse pedir um desejo ao novo presidente do FC Porto seria a colocação de uma estátua de Jorge Nuno Pinto da Costa no estádio do Dragão de forma a não deixar morrer a imagem de quem tudo deu em prol do FC Porto.

Boa sorte Villas Boas!

A tarefa não vai ser nada fácil

Substituir Pinto da Costa, apesar da vitória esclarecedora nas eleições, não vai ser nada fácil. 

Trabalho, competência e rigor vão ser necessários para que a sua Missão seja um êxito. Diria até que, não querendo ser má língua, os resultados desportivos também o serão…muito importantes!

Tempo para unir o Clube e remarem todos para o mesmo lado.

Vamos trabalhar juntos? 

Baixa o ebook para perceberes o que podes ganhar!

Ganha um BÓNUS por cada concerto!

Posso ajudar?