Boa maneira de chamar uma autentica palhaçada à Federação de Futebol e ao selecionador Nacional
Rafa tem sido um dos jogadores mais ativos no SL Benfica nas últimas temporadas. Jogador veloz, com muita disponibilidade, mas à vista de muitos, trapalhão no contacto com a bola. Apesar de não ser o seu forte a elegância com que joga à bola, o que é certo é de que os resultados com ele aparecem com maior facilidade quando se trata de jogar para ganhar e apanhar as defesas contrárias em contrapé. Se tinha lugar ou não na seleção Nacional (já nos damos ao luxo de não sabermos se um jogador deste nível pode ou não ser titular), essa é certamente uma preocupação do selecionador nacional e de mais ninguém.
Palhaçada porquê?
Este e qualquer outro jogador com possibilidades de ser convocado para a seleção Nacional, sabe antecipadamente que as convocatórias para as grandes competições vão sair nas datas estipuladas. Será que Rafa não sabia antes? Claro que sabia!
E porque razão não se colocou indisponível antes da convocatória? E já agora, porque razão a FPF aceitou de forma branda esta declaração de indisponibilidade?
Este tipo de atitudes dá azo a muitas suspeitas de compadrios e de mexericos na FPF, como sempre houve! O Rafa até pode ter razão em não querer ir e estar deste modo indisponível, mas fazê-lo nesta altura? Não me parece nada digno de um desportista do seu nível!
Agora, sou livre também das minhas conclusões: o Rafa não estava na lista de jogadores a representarem a nossa seleção no Mundial e como tal, a seleção não abdicou dele, mas sim ele da seleção! Esperteza saloia!