|

“Nada é por acaso” lançado no dia 03 de fevereiro de 2023

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

Por mais que o tempo passe e a sabedoria da velhice me chegue, não consigo deixar de pensar que nada nesta nossa vida acontece por acaso ou por coincidência estranha!

Daqui pode-se extrair o que de bom ou de mau nos acontece. Acreditam que algo nos tiram ou que nos dão por acaso? Já houve tempo para pensar no contrário e achar de que tudo eram coincidências e sinais de uma vida vivida de forma intensa. Mas não é com toda a certeza o que me diz neste momento o meu pensamento. Podemos e devemos lutar por tudo aquilo que queremos, mas também é verdade que se a dita “sorte” não estiver de frente para nós, nada acontece!

Há que lutar, lutar e lutar com o nosso próprio eu e acreditar todos os dias que vamos conseguir. Afinal, quem nunca ouviu a famosa frase ” se fosse fácil não teria qualquer gosto!”

Estamos todos os dias a aprender e acabo por concluir que o ensinamento se faz até ao nosso último suspiro. 

Sinto-me nesse estado e sempre em aprendizagem da vida e da minha própria pessoa, não esquecendo que não conseguirei fazer ninguém feliz se não tratar da minha felicidade em primeiro lugar.

A música “Nada é por acaso” retrata aquilo que penso sobre esta problemática no meu ponto de vista e na minha maneira “esquisita” de escrever, pensando sempre no eu! Acreditem ser mais fácil escrever sobre as nossas experiências do que nas experiências dos outros. Desta forma a letra terá sempre mais sentido e mais peso no que se quer transmitir. Assim, começo por vos dizer de que “Só sei falar de mim!

Uma das verdades é que também só falamos de nós quando nos convém e quando assim não é, inventamos desculpas e ficamos chateados com a conversa direcionada ao nosso ego mesquinho.

Desta forma, são muitas as vezes em que, calados no nosso recanto, ficamos sem chão, pois nada acontece, tudo foge de nós e não sabemos onde cair.

A certeza que nos resta é aguardar que as coincidências não se cumpram nem se realizem e passem os nossos pensamentos a serem sonhos reais. E quando isto acontece, tudo sorri, tudo se transforma na maior alegria e mais uma vez nada é por acaso!

Muitas são as dúvidas do nosso dia-a-dia. Olhamos para o outro lado da rua e constatamos qualidades e características que nos faltam e de que somos famintos: “O da vizinha é sempre melhor do que a nossa!”

É aqui que surgem as dúvidas da nossa passagem por aqui. A tristeza apodera-se de nós e deixamos de respirar, de dormir e de nos sentirmos bem com o nosso próprio eu.

Afinal, nada disto é assim. Todos temos o nosso valor para áreas específicas e com intensidades diferentes de vivência. Afinal, ninguém é mais do que tu ou do que eu e não podemos permitir que entrem no nosso mundo com teorias que nem estamos aí para as escutar, quanto mais para as colocar em prática!

A verdade das verdades é de que só sei falar de mim e fico grato e orgulhoso por ter histórias para contar e para as partilhar em formato musical.

 

Nada é por acaso

Só sei falar de mim

Quando tudo me convém

Eu não dou sinal

E quero saber

Onde vou cair 

Sem nada acontecer

tudo a fugir

 

faz o sonho surgir

sem tempo nem prazo

Ver-te a sorrir

Nada é por acaso

 

 

Ninguém é mais que tu

Com palavras banais

Nem te quero ouvir

Nem sabes dizer

A tristeza que doi

Tudo a nascer

A vida nem nos deixa ver

 

Só sei falar de mim

Letra e música:  António Galambas

ÁlbumSilêncio

O Videoclipe está a ser preparado para o lançamento até ao final do mês de Janeiro de 2023.

A música será lançada nas plataformas musicais no próximo dia 03 de fevereiro de 2023 em 24 lojas e 249 países.

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários