Urgente uma solução de trânsito junto à Escola Básica 2/3 de Mafra

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

Chegar à velhice na nossa geração, torna-se a maior aventura de todos os tempos. As metas e objetivos que traçamos para a nossa vida, o desgaste da rotina do dia-a-dia, as preocupações em vivermos neste mundo onde tudo passa depressa e sem tempo para se olhar para trás, diria mesmo que estamos a atravessar uma das piores fases da nossa existência. Não descobrimos o fogo, nem o ferro, nem a luz, mas descobrimos milhões de coisas com uma dimensão tão grande que nos esquecemos do essencial da vida: Viver! Há duas semanas atrás recebi a notícia de um lar de

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

É urgente uma solução para o trânsito junto à Escola Básica 2/3 de Mafra. Hoje mesmo aconteceu mais um acidente neste local, envolvendo uma bicicleta e um automóvel, com danos físicos para o ciclista.  Claro está que a disciplina e a educação na condução são em grande parte descurados por quem anda na estrada, mas ao mesmo tempo também é necessário encontrar soluções para os problemas que se colocam e podermos resolvê-los em tempo por forma a minorar as eventuais situações que causam incómodo na população.

Estou a referenciar precisamente o cruzamento entre a Rua Dr.º Domingos Machado Pereira com a Rua da Santa Casa da Misericórdia e a Escola Básica 2/3 em Mafra.

É claro que este cruzamento nem sempre está sufocado de trânsito, mas nas horas mais problemáticas (manhã, almoço e tarde na saída dos alunos da Escola) este nó é mesmo problemático (Imagem 2).A agravar a situação está agora o aumento de tráfego devido à colocação da Academia de Ensino Superior de Mafra e também da colocação do Mercado Municipal de Mafra nesta área. Mais à frente o Parque Intermodal com a paragem  e circulação de todos os autocarros com escala na Vila.

São mais do que razões para se dizer que este nó está a necessitar de uma intervenção rápida com vista à melhoria das condições, quer de trânsito, quer de segurança, de todos.

Através do recurso ás imagens do google Maps e em conformidade com a mesma escala, pode-se constatar pelas duas imagens abaixo de que poderá haver uma solução para o problema, entre muitas que se colocarão.

Não sou especialista em trânsito, mas tomando como exemplo a intervenção efetuada no cruzamento entre as ruas Joaquim Duarte Resina, Serpa Pinto e a Avenida Primeiro de Maio (Imagem 1) com bastante êxito, o mesmo poderia ser efetuado neste local, existindo ainda melhores condições em termos de áreas para a sua execução.

Imagem 1
Imagem 2

Solicita-se a quem de direito que tome medidas rápidas nesta zona por forma a reduzir os acidentes, as chatices e o mau estar da população que é por demais evidente.

Esta ou outra solução serão bem vindas e todos nós agradecemos. 

Ficamos a aguardar!

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários