Palhaço montou o circo

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

Cada um é livre de dizer aquilo que quer e eu não me privo, nem nunca o farei quando achar que as situações me incomodam. 

Para começar, vamos à definição da palavra Palhaço: 

Pessoa que muda constantemente de opinião ou que não merece consideração.”

O mundo do Futebol está cheio de “coisas” esquisitas e de outros mundos que não os nossos. Considero mesmo um conjunto de artistas que fazem maravilhas com a bola, correm atrás dela e realizam-se metendo-a dentro de uma baliza. O Público, o cliente do espetáculo, aplaude toda esta arte e chega até a ameaçar os apoiantes adversários de morte e de raiva. Tudo isto, num espetáculo de entretenimento considerado dos melhores do planeta e que mais público atrai. Já agora, quem não gosta de futebol não deve ser deste planeta!

Esta terça feira Portugal defrontou a Suiça nos oitavos de final da prova e venceu e convenceu o mundo do futebol com uma vitória esclarecedora por 6 a 1. Uma exibição de sonho de Gonçalo Ramos com a marcação de 3 golos na partida e uma grande exibição da seleção Portuguesa perante os olhares mais atentos do meio futebolístico.

Uma hora antes do início do jogo, coloquei uma foto de Fernando Santos no facebook e apelidei-o de Palhaço!

Até poderia estar arrependido, mas não estou mesmo!

Fernando Santos é daquelas figuras da vida que eu denomino como Palhaço! Mudam de opinião de um dia para o outro e ganham dinheiro e protagonismo com tudo isso.

Neste jogo, e após o final do mesmo, pode vir à arena dizer com todo o seu estilo que foi feliz e esteve bem na estratégia montada. CR7 ficou no banco como tanta gente pedia e em sua substituição colocou o “pistoleiro” que acabou por fazer um jogo de sonho!

Mas mesmo assim não estou feliz. Sou daqueles que respeito as pessoas e o seu passado. Sou daqueles que respeita e valorizo quem nos deu a mão nos momentos mais difíceis e mais ainda, sou daqueles que nem com chocolate suportam pessoas do calibre de Fernando Santos.

Um atleta como CR7 não pode ficar no banco da Seleção Portuguesa, por mais que nos custe admitir que ele não está bem, não está em forma e a idade começa a pesar. Se assim é, a preparação para este Mundial em termos de comunicação deveria ter sido mais inteligente por forma a não humilhar aquele que mais água nos deu a beber durante anos e nos colocou no topo do mundo, não só em termos desportivos como em credibilidade. Mas como todos nós temos memória curta, até interessa fazermos “estas barracadas” e focarmos a atenção para aqui, enquanto outros resolvem os assuntos políticos com maior ou menor escândalo no nosso cantinho de corruptos. Só hoje foram mais uns tantos apanhados! Mas disso…ninguém se interessa!

E agora como descalças as botas?

Acham mesmo que CR7 ficou no banco sem uma conversa prévia com Fernando santos? Acham mesmo que o “mister” decidiu sem mais nem menos prescindir de Cristiano Ronaldo só porque lhe apeteceu e sonhou com a estratégia? 

Cristiano Ronaldo é, ou deveria ser, um símbolo nacional por tudo aquilo que conseguiu por mérito próprio. Foi e é a melhor marca de um País e como tal, em minha opinião, deveria ser cuidadosamente gerida a sua imagem, principalmente na Seleção Nacional. Um jogador desta dimensão quando convocado tem que ser titular ou então não pode ser convocado alegando-se alguma má indisposição ou problema físico.

Deixem de brincar com CR7!

E agora como vai ser Senhor Engenheiro? Quem vai jogar o próximo jogo na frente de ataque? Vai deixar CR7 no banco? Vai deixar Gonçalo Ramos no banco depois do jogo de sonho? Vai jogar pela primeira vez com dois pontas de lança?

Este engenheiro inventa para car…

E com a Korea o que se passou?

O iluminado do Senhor Fernando Santos, nem com a Korea, que não contava para nada, não decidiu meter CR7 no Banco. Aqui sim, este senhor deveria ter optado pela inclusão de atletas menos utilizados, como eram André Silva e Gonçalo Ramos. Também se esqueceu de dar tempo e baliza ao velho Rui Patrício, que quando precisou dele usou e abusou!

Recordo ainda que a situação de CR7 foi criada neste jogo e agora as coisas começam a complicar-se.

Acho mesmo que perdemos a nossa referência e quero mesmo e desejo sermos campeões do mundo, embora não ganhe nada com isso, ao contrário do que esse “Palhaço” vai ganhar e encher os bolsos à nossa custa!

Já agora sabem-me dizer quanto dinheiro ganhou a Federação de Portugal com CR7?

Nem com molho de tomate!

Pela primeira vez na vida alguém me tirou o prazer de ver futebol, o tal jogo de milhões de que faço parte como maluco! Desejo tudo de bom para a seleção Nacional Portuguesa mas uma coisa será certa: o Mundial e o futebol de seleção acabou para mim enquanto este senhor estiver à frente dos destinos Portugueses! Por isso deixo a minha mensagem ao Senhor Engenheiro:

Chega de circo! Demite-te!

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários