Faço parte desta Associação desde o seu início. Faço parte de um grupo de fundadores que fizeram crescer esta organização cujos princípios fizeram confusão a muita gente. Mas o que tem de misteriosa esta Associação?
A resposta é simples, muito simples!
Antes de responder à pergunta que lancei, muitas poderiam ser as respostas, mas não me vou perder em considerações que de nada servem para o assunto.
Refiro apenas de que antes de ser criada a Associação 1717 Acreditar, já um grupo de pessoas fazia esta atividade de entretenimento nas redes socias com muito prazer. Afinal de contas o que era e para que servia?
A proposta inicial era apenas o de dar a possibilidade a quem o quisesse fazer, de alertar para situações incomodas, assim como também dar sempre uma solução a essas mesmas situações. Percorremos aldeias e locais à procura de conteúdo e mais tarde, os conteúdos vinham ter connosco através das redes sociais. Muitos deles com a intensão de magoarem, quebrar barreiras expor algo em que se sentissem injustiçados.
A nossa Missão não era, nem nunca foi servir de alavanca de má decência com ninguém, apenas alertamos para coisas que, no nosso ponto de vista, não estavam a ser abordadas com a prioridade e ajustiça que mereciam.
A certeza que tenho e que retiro destas nossas ações é de que só se é falado e comentado quem realmente mexe. E nós mexemos!
Ao contrário do que muitos pensavam e ainda pensam, esta Associação não tem qualquer tipo de cor partidária, nem tão pouco se prepara para qualquer campanha de teor político de futuro. No entanto, e em meu nome pessoal o afirmo, existem muitas e boas pessoas nesta Associação que terão valor para assumirem seja qual for o cargo Político que queiram vir a assumir. Essa será sempre uma decisão de cada um per si.
No próximo dia 29 de janeiro de 2022 a Associação irá a votos para a eleição de mais um mandato de três anos e estou convicto de que o caminho vai ser percorrido ainda com maior intensidade e mais audível.
Já agora recordo que a Associação vive com base da quotização dos seus associados e da publicidade nos seus trabalhos. Infelizmente até ao momento as receitas não são assim tão elevadas quanto isso para se fazer face à aquisição de material vídeo (sempre muito caro), mas tudo faremos para manter uma qualidade aceitável do nosso trabalho para chegarmos até à casa de todos.
Não posso abrir muito mais o véu do nosso projeto, pois ainda não foram realizadas as eleições, mas dar-vos a certeza de que o 1717 Acreditar está de regresso e com novas propostas.
Tudo faremos para ser uma opção agradável no nosso concelho, na nossa região e para todos os nossos seguidores.
Quanto à resposta inicial. O mistério reside nas pessoas. Deixá-las ser criativas, deixá-las pensarem por si e valorizarmos as coisas boas em detrimento das más é sem dúvida o grande mistério deste grupo de pessoas.