Há quem diga, e eu sou um deles, que no concelho de Mafra o PSD é rei e senhor do seu eleitorado. A verdade é que isso não se passa nas eleições legislativas.
Como se pode constatar, Mafra votou consideravelmente no Partido Socialista para governar o país, enquanto vota de forma expressiva no PSD para governar o seu concelho.
Algumas conclusões podem ser retiradas daqui por especialistas na matéria. Eu lanço apenas algumas perguntas para pensarmos:
- Rui Rio não é bem visto em Mafra?
- Hélder Sousa Silva deveria ser candidato ao PSD nacional?
- O Partido Socialista deveria ter mais cuidado na escolha de alternativas para Mafra?
- O PS não acha atrativo o Concelho de Mafra?
São apenas quatro perguntas para pensarmos um pouco. A certeza estão nos resultados e sobre isso, ninguém pode apagar!
A política tem muito que se lhe diga. Nas próximas eleições autárquicas o PSD em Mafra já não pode contar com um dos seus mais ilustres vencedores. Daqui a quatro anos irão surgir novas caras e novos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Mafra e o tempo de preparação da candidatura começa agora!
Seria presunção da minha parte saber desde já quem são os mais chegados à frente, mas que eles começaram já a dar os seus primeiros passos não tenho a menor dúvida. Estes resultados trazem muita incerteza e dão que pensar! Daqui a quatro anos estremos cá para ver!