Seniores do CD Mafra soma derrota em mais um jogo a contar para a competição PO3 (Terceira divisão Nacional)
Jogo bem disputado entre duas equipas com estratégias diferentes.
O CD Mafra andou sempre atrás do resultado positivo no encontro, mas os obstáculos encontrados pela boa prestação da equipa adversária não deixou os mafrenses encontrarem o caminho da vitória.
O resultado final de 31 – 35 espelha aquilo que se realizou em campo, com a vitória merecida para a equipa oriunda de Samora Correia.
No que diz respeito ao CD Mafra, algumas lacunas ditaram o resultado. No ataque, enquanto houve soluções coletivas a equipa conseguiu a espaços encontrar muitas hipóteses de golo, mas a partir do momento em que essas soluções deixaram de existir e as ações individuais imperaram, o resultado começou a afastar-se para diferenças significativas e irrecuperáveis. No esquema tático 2:4, muitas vezes utilizado, foi um autentico desastre. Este esquema tático não privilegia os atletas e as soluções encontradas resultam sempre de forma muito atabalhoada.
No plano defensivo muitas lacunas cometidas no esquema tático 5-1. Defender com um atleta numa segunda linha não chega. Existem regras defensivas rigorosas que têm que ser cumpridas e essas não existiram, privilegiando as ações ofensivas da equipa adversária.
Existe muito trabalho ainda pela frente e estou convencido que num futuro próximo a equipa do CD Mafra irá conseguir atingir os seus objetivos.
Parabéns ao Clube pela presença de muito público, o que é indicador do crescente aumento de interesse pelo Andebol em Mafra.
Negativo
- Defesa 5:1 do CD Mafra
- Ataque em 2:4 do CD Mafra
Positivo
- Primeira linha do Samora Correia
- Guarda Redes dos dois Clubes
- Pontas esquerdas do CD Mafra
- Arbitragem
NOTA IMPORTANTE: As condições do piso do pavilhão estão a degradar-se devido ao desgaste da utilização do mesmo durante anos. Está na altura de se solicitar apoios para a substituição do piso. Mafra e Andebol merecem, assim como os seus praticantes, já em grande escala, também.