Oportunismo

Há poucos dias atrás fui confrontado publicamente por uma pessoa com as seguintes palavras: “Oportunista!”

Possivelmente até estarei a dar importância de mais a pessoas que pouco ou nada tenho em consideração, bem como pouco ou nada conheço delas, assim como não me conhecem a mim.

Ao fim e ao cabo, depois de resfriar um pouco as ideias, constato de quem está mal sou eu mesmo. Dar importância a pessoas que não merecem o meu tempo é pura e simplesmente uma burrice apenas imputada a mim!

Qual o porquê de tanta raiva?

O olhar destas pessoas são completamente profundos. Algo de grave os faz dizer estas palavras sem quaisquer travões e sem se aperceberem do impacto de que elas poderão causar nos outros. Afinal de contas, deverão existir razões plausíveis para que esta raiva se tenha traduzido no momento e local errado. A quente e depois de injúrias trocadas entre ambos, percebi de que o azedume vinha pela “conquista”, segundo ele, de uma posição de destaque num grupo de cujos interesses são comuns. Uma conquista com cheiro a fraude pela minha intencionalidade premeditada, pelo meu incentivo e apelo ao voto na minha pessoa, pela manifesta estratégia de aproveitamento do trabalho realizado por outras pessoas, enfim, por tudo e por mais alguma coisa que fiz e que só agora, decorridos alguns meses, teve a oportunidade de libertar a sua raiva à minha frente, sem nunca se ter engasgado com a espinha que lhe ofertaram à refeição. Uma posição de destaque que me deu oportunidades de brilhar perante a opinião pública, a política local e Nacional. Possivelmente, quem sabe, esta minha auto nomeação dar-me -á um lugar ao sol em qualquer coisa de relevante para a sociedade nos próximos tempos!

Pobres pensamentos estes de gente tão rasteira e sempre à procura de desculpas para o seu insucesso!  

Mais uma vez fiquem com as vossas histórias e pensem o que quiserem da minha pessoa. Já agora… se a contarem muitas vezes até vocês acreditarão que será verdadeira!

Mas estes infelizes, sempre foram assim. Munidos apenas das opiniões de outros, não pensam por si só e agarram com unhas e dentes todos os outros pensamentos daqueles com quem partilham o tempo e não têm coragem para serem eles mesmos os portadores das mensagens. 

O que vais fazer com tanto Oportunismo?

Uma palavra que me encaixa na perfeição! Quem me conhece sabe que se existe alguém nesta vida oportunista…eu serei o número 1!

A vida foi feita para se viver. Não sou um anjo, longe disso, mas também não me considerem um demónio! Sou da maneira que sou e feliz por tudo aquilo que conquistei e por tudo aquilo que me empenhei no seu devido tempo. Há opções que tomei possivelmente menos acertadas, mas se a vida me desse a oportunidade de voltar atrás, faria tudo como fiz até hoje! Sendo assim, não me arrependo de nenhuma das minhas opções e estou e estarei convicto da certeza das minhas escolhas.

Não nascemos com o curso da vida, nem tão pouco seremos os bons samaritanos deste mundo. A vida não gira em nosso redor e jamais seremos a salvação de nada! Então porque me devo eu preocupar? Possivelmente, e não descartei essa possibilidade, resolveria bem o assunto indo falar diretamente com os imbecis desta história e depois de umas chapadas bem dadas regressaria a casa mais descansado! Mas não! Desta vez, não!

Desta vez, tomei a decisão, mais uma vez de forma consciente, de apagar estas pessoas! Existem milhões de pessoas neste mundo e vou chatear-me com dois ou três imbecis? Nada disso! Pura e simplesmente irei continuar a minha vida a sorrir e a fazer aquilo que mais gosto.

Desejo-vos a maior felicidade!

Notícias do Blog

Vamos trabalhar juntos? 

Baixa o ebook para perceberes o que podes ganhar!

Ganha um BÓNUS por cada concerto!

Posso ajudar?