Mais um grande cartaz de Festas da vila de Mafra
Mafra vai estar em Festa de 07 a 16 de Julho de 2023. Como habitual, a sede do concelho prepara-se para receber muitas pessoas vindas de todo o lado para se divertirem e conhecerem as iguarias do concelho.
Pelo comunicado oficial da CMMafra, esta 11ª edição vai contar com algumas surpresas:
“Nesta 11.ª edição, o recinto do Festival do Pão irá dar maior visibilidade à componente tradicional, sobretudo aos saberes e costumes associados a este produto gastronómico. Neste âmbito, o Fórum do Pão terá um programa alargado de atividades, focadas no Pão de Mafra, com especial destaque para as sessões de showcooking e degustações.
Em 2023, a Região Autónoma dos Açores marca presença no evento, com a exposição “Viagem pelo Arquipélago dos Açores”, onde o público ficará a conhecer o papel do pão nas festas e romarias populares açorianas.
A par das habituais tasquinhas, venda de artesanato, produtos e doçaria regionais, estarão também disponíveis atividades para crianças, atuações de ranchos folclóricos e exposições temáticas, para além de um programa de espetáculos musicais diversificados.”
Parabéns pela divulgação do que de bom se faz no nosso concelho
Muitas vezes se fala de que os espaços e as oportunidades não são dadas aos artistas locais. Pois bem, desta vez, assim como tem acontecido em adições anteriores, as oportunidades estão aí para todos.
Tributo a Santana (10 julho, 2ª Feira)
Um trabalho fantástico liderado pelo António Carvalho que junta em palco grandes músicos em torno da carreira do grande guitarrista Santana. A sua indumentária, a sonoridade e o ritmo fazem com que este espetáculo seja obrigatório para todos.
4REVIVAL (11 de julho, 3ª Feira)
Grupo de Rock com muito boa onda. Rute Azeiteiro é já um símbolo do que de bom se produz no concelho, arrasta muita gente nos seus espetáculos e é uma presença mais do que merecida na Festa.
Jorge Vadio (13 de julho, 5ª Feira)
Possivelmente o maior nome artístico do Concelho de Mafra. O artista que faz desta vida a sua profissão, nada fácil como devem calcular e que, de forma lutadora e talento, transporta a sua sonoridade a muitos locais fora das nossas fronteiras. Esta é mais uma oportunidade para que “em casa” possa brilhar e fazer brilhar o público Mafrense.
Parabéns à Organização
Fazer um evento com esta dimensão e durante todos estes dias é certamente uma grande conquista. Pelo que sei, toda a organização está a cargo da “prata da casa” e como sabemos, nem sempre é fácil fazer tudo e bem. No entanto, tem sido apanágio desta CMMafra a frase: “equipa que ganha não se mexe!” e como tal, nada a apontar!
Resta-me desejar que os Festejos possam decorrer como o previsto e serem dotados de êxito e sucesso.
Palavra especial também a uma pessoa que muito tem feito pela cultura no nosso concelho. Os anos passam, mas a sua aptidão está cada vez mais apurada para o bom cumprimento da sua Missão. Obrigado António Felgueiras, vereador da cultura da CMMafra, pelo cuidado e sensibilidade no seu trabalho e por tudo o que tem feito pelo nosso Município em termos culturais.