Obrigado Fernando Gomes
Muito jovem, nas ruas do antigo largo do cinema São Mateus em Elvas, fui um ponta de lança seguidor de Fernando Gomes.
Quando somos jovens apaixonamo-nos por quem dá nas vistas e com aqueles que nos chamam mais à atenção. Era um apaixonado pelo Futebol e pelo meu Elvas Clube Alentejano de Desportos. No entanto, há sempre uma estrela grande que nos guia e para mim essa estrela tinha o nome de Fernando Gomes.
Nunca tive o prazer de o conhecer pessoalmente e apenas me surgiu uma vez a hipótese de com ele partilhar uma foto, mas que devido à minha falta de coragem (veja-se bem!) não lhe pedi tal coisa. Eu e o meu amigo Rui Barata estivemos a meros metros dele e a poucos centímetros de coragem de o fazermos, mas decidimos ficar apenas com o encantamento de criança.
Fernando Gomes partiu hoje e com ele a minha verdadeira alma de inspiração clubística também partiu. Era, para mim, o maior ou um dos maiores símbolos do Clube e que jamais o esquecerei.
Por sua causa, fiquei adepto do Futebol Clube do Porto, sem nunca ter qualquer ligação à cidade ou ao Clube. Habituei-me a gostar de Fernando Gomes e com ele a gostar desta grande Instituição que muito respeito.
Estejas onde estiveres, olha sempre por nós amigo Fernando Gomes.