A tradição
Gosto muito da época Natalícia. As ruas enfeitadas de luzes de diferentes cores e de muita criatividade. Afinal de contas comemora-se o Nascimento de Jesus Cristo, aquele que veio ao Mundo para nos salvar. Já agora, não acham que deveria vir cá outra vez? Na minha opinião acho mesmo que deveria cá vir algumas vezes por ano meter esta gente toda na linha!
São muitas as tradições nesta altura do ano e voltamos todos a ser crianças ou a recordarmos os nossos velhos tempos. Quem não se lembra daquele Natal?
Uma das figuras míticas do Natal é o velhote de barbas brancas, barriguinhas, cansado, aquele que entra em chaminés, muitas e muitas vezes a beber coca-cola, enfim, o homem que trás os presentes a quem se porta bem durante o ano. Uma figura simpática e emblemática. A mim sempre me trouxe chocolates nas meias que colocava junto à chaminé. Ainda hoje faço questão que ele não se esqueça de mim!
Este ano a música de Natal é completamente dedicada a este grande senhor da minha infância e que me tem acompanhado durante toda a minha vida. Já estou com saudades dele e faço votos para que neste Natal ele consiga ouvir a minha música. Será pedir demais?
Chama-se “Vive o teu Natal” e espero que ele, assim como vós, gostem desta mensagem simples de Boas Festas e um Bom Natal para todos, através das saudades expressas a esta criatura. Adoro-te Pai Natal!
Vive o teu Natal
Vive o teu Natal
Seja onde for / seja com quem for
Com verdade, amizade, igualdade
Com o sorriso, improviso, sem aviso
Cheio de amor
Há dias que me falta a fé
Há dias sem me lembrar
Há dias que nem estás ai
Há dias só para duvidar
Os meus olhos são os tais
Aos de criança a sonhar
Agora já cresci
quero mesmo acreditar
A distância que nos separa
Cria o desejo de te ver
O silêncio é maior
Jamais te vou esquecer
O desejo de te ter aqui
Bate forte no coração
Embrulhado em palavras de luz
Ao sabor da paixão
Sempre forte e de barba branca
Lá vens tu cheio de cores
Com a alegria que despertas
Nascem novas flores
O sorriso ninguém esquece
Nem o calor da tua idade
Vives em todos nós
O Natal com amizade
Música e letra de António Galambas