1717 Acreditar…mais uma etapa!

No próximo dia 28 de janeiro de 2023 a Associação 1717 Acreditar vai realizar a sua Assembleia ordinária, com vista à aprovação de contas e à tomada de posse de mais um conjunto de pessoas que tentarão elevar o nome da Associação, bem como fazerem cumprir os princípios da mesma.

Tudo tem um fim na nossa vida. Entramos nas coisas de corpo e alma, mas o tempo faz o favor de provocar desgaste e reforçar as partes negativas em detrimento de tudo o que de bom foi concretizado.

Sempre na minha vida me deparei com situações caricatas e mal compreendidas, principalmente quando pensamos que estamos a fazer bem e ao contrário do que pensamos, só criamos situações incómodas e desagradáveis.

A criação do 1717 e posteriormente da Associação 1717 Acreditar teve sempre como objetivo a valorização das pessoas e do meio onde estamos evolvidos. Com esta premissa, tudo se tornou fácil para darmos voz a quem nunca a teve, bem como dar a conhecer situações que jamais alguém imaginaria conhecer.

Não quero, nem é este o objetivo, lavar roupa suja, nem retirar nódoas da minha roupa. Apenas serve para vos informar de que tudo tem um fim na vida das pessoas. Para mim esse fim está mesmo ali à frente, no dia 28 de janeiro.

Mensagem à atual Direção da Associação 1717 Acreditar em 08 de janeiro de 2023.

Bom dia a todos,

Faço votos que estejam bem na companhia dos vossos.

No próximo dia 28 de janeiro realiza-se a assembleia ordinária do 1717Acreditar. Até ao dia 21 de janeiro entregam-se as candidaturas aos corpos sociais da Instituição, com o Plano de atividades e o orçamento respetivo.

Fui contactado por um sócio que me informou ter uma lista para apresentar na próxima Assembleia e, ao contrário do que estava a pensar, fiquei surpreso pela positiva. Haver alguém interessado em dar rumo à Associação não deixa de ser importante, convidativo, dar uma nova vida e traçar um novo caminho.

Nesta conformidade, informo-vos, pedindo desde já as minhas desculpas pela minha opção, a não continuidade, assim como a não apresentação de uma candidatura para o 1717 Acreditar.

Gostaria muito de vos ter transmitido esta minha decisão pessoalmente, mas com o encurtar do tempo para as datas-limite, não vi melhor alternativa que não esta de vos informar da situação.

 Na Assembleia Geral o ponto um será apresentado sob a minha responsabilidade, pois sou possuidor das contas, enquanto que os restantes serão da responsabilidade do Coronel Pereira da Silva.

Agradeço a vossa amizade e disponibilidade na nossa relação 1717 Acreditar, deixando-vos a certeza que poderão sempre contar com o António Galambas para aquilo que vos poderei ser útil.

Muitas coisas foram feitas nestes anos de atividade:

  • Reportagens em todo o concelho de Mafra
  • Alertas e ideias para a melhor condução do concelho
  • Valorização de pessoas e Instituições
  • Edição do Livro “pedaços de… nós”
  • Concerto Solidário na Basílica de Mafra
  • Transmissão do programa “Diário de Bordo” durante a Pandemia

Todas estas atividades se fizeram à custa de muitas pessoas que deram o seu contributo de menor ou maior visibilidade, no entanto, sem elas, nada disto teria sido possível.

Como este artigo nada tem de oficial, gostaria de agradecer a todos os que acreditaram neste projeto e que trouxeram para o mesmo a parte boa de cada um de vós.

Muitos mitos foram criados em relação a esta Associação, talvez até tivesse sido giro criar alguns, mas a certeza que vos dou é de que nada desses mitos surgiram no seio da nossa organização.

Saio mais “rico” do que quando entrei e com cabeça erguida apenas vos digo: – Muito Obrigado.

E agora ? O que vais fazer?

2023 trouxe-me a certeza de fazer aquilo que quero, quando quero e com quem quero. Mais não vou dizer, mas não estariam à espera que me deitasse à sombra da bananeira com este tempo!

Em breve terão notícias minhas.

Um abraço

Vamos trabalhar juntos? 

Baixa o ebook para perceberes o que podes ganhar!

Ganha um BÓNUS por cada concerto!

Posso ajudar?