Projetos com valor

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

Chegar à velhice na nossa geração, torna-se a maior aventura de todos os tempos. As metas e objetivos que traçamos para a nossa vida, o desgaste da rotina do dia-a-dia, as preocupações em vivermos neste mundo onde tudo passa depressa e sem tempo para se olhar para trás, diria mesmo que estamos a atravessar uma das piores fases da nossa existência. Não descobrimos o fogo, nem o ferro, nem a luz, mas descobrimos milhões de coisas com uma dimensão tão grande que nos esquecemos do essencial da vida: Viver! Há duas semanas atrás recebi a notícia de um lar de

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

Mais um projeto de pessoas do concelho de Mafra a sair do anonimato. Tive a oportunidade de me ter sido dado a conhecer este projeto há poucos anos atrás. Estávamos a entrar em pandemia e tudo pareceu relativamente estranho, mas mesmo assim, com muitas e boas mãos para andar.

Ontem, dia 14 de setembro, este “Atelier de Art Entre Amigos” ficou ainda mais conhecido e quiçá com um aumento de inscrições para a lista de espera.

Projeto de iniciativa privada

Juntámo-nos e pagamos as nossas despesas de aluguer de sala na Malveira.” 

Bastam estas palavras para percebermos o espírito com que foi concretizada esta iniciativa e até onde poderá chegar. Foi a RTP a fazer a reportagem de alguns minutos, mas poderia ter sido qualquer uma televisão deste país, porque conteúdos de qualidade existem para se mostrarem a todos os que quiserem assistir. É uma recomendação que faço a quem ainda não o fez, poderem visualizar o programa, recorrendo à vossa box  procurando por “Outras Histórias”.

Muitos Parabéns

Fico feliz com o sucesso de todos vós e ainda por cima quando pessoas integradas no projeto são minhas amigas. Fiquei feliz por saber da verdadeira dimensão de artistas fabricados na vossa linha de montagem (ainda curta) e faço votos para que ganhem força para avançarem confiantemente para um espaço maior de forma a poderem dar resposta às muitas solicitações externas de ingresso no vosso Atelier de Art. 

Um projeto sem recurso às App ou ao último grito da atualização do Android e onde tudo se faz de forma tradicional: Á mão! De batina borrada de tinta e de pinceladas falhadas com as cores mais estranhas, fazem sentir a todos os vossos alunos que o mundo pode ser bem passado e vivido com pequenas coisas. Uma iniciativa de lhe tirar o chapéu e para todas as idades. A arte não tem idade e é integradora de pessoas na sociedade. Afinal de contas, deve-se sempre ensinar o que se sabe e aprender com todos.

Uma palavra especial para aminha amiga Fátima Martins. Uma pessoa dedicada, empenhada, profissional e com muito talento. Quem a conhecer de perto pode constatar a veracidade das minhas palavras  pela tranquilidade e paz que ela nos transmite.

Resta-me aplaudir de pé a vossa iniciativa e ficar alerta para uma abertura de inscrição a pessoas de maior idade.

Estou a precisar de pintar os meus sentimentos!

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários