Preparados para a Escola?

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

Chegar à velhice na nossa geração, torna-se a maior aventura de todos os tempos. As metas e objetivos que traçamos para a nossa vida, o desgaste da rotina do dia-a-dia, as preocupações em vivermos neste mundo onde tudo passa depressa e sem tempo para se olhar para trás, diria mesmo que estamos a atravessar uma das piores fases da nossa existência. Não descobrimos o fogo, nem o ferro, nem a luz, mas descobrimos milhões de coisas com uma dimensão tão grande que nos esquecemos do essencial da vida: Viver! Há duas semanas atrás recebi a notícia de um lar de

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

Quase a começarem as aulas, as restantes férias começam já a cheirar a escola.

Por mais que não queiramos pensar neste assunto, certo é que numa simples ida aos supermercados os produtos escolares são mais do que muitos e as ofertas são cada vez maiores. Para os mais antigos, diga-se que faço parte desse grupo, sentimos alguma nostalgia desse tempo. A oferta não era assim tão grande, nem de perto, mas a azáfama era muito grande. Uma ou duas papelarias tinham monopólio do negócio escolar e lá íamos todos efetuar a encomenda dos livros para o ano escolar que se avizinhava. Os pais, esses sortudos, faziam contas à vida para saberem quanto lhes iria custar a compra de todo esse material escolar.

Hoje, com mais ou menos facilidade, lá se vai conseguindo cumprir  a missão com mais ou menos apoios do estado e de outras entidades. Ainda existem dificuldades e disso não nos podemos esquecer. O mundo perfeito, esse não existe.

Meados de Setembro vai-se dar início às aulas. Enquanto esta abordagem ocupar espaço nas nossas vidas, vamos esquecendo-nos de outros de extrema importância para a vida de todos nós.

Acessos condicionados à Escola

Mafra, sede de concelho, já recebe muitos alunos todos os dias nas suas escolas. Apesar de ser um sinal de alegria, saber que estamos com população jovem em crescimento, teremos que nos focar também nas condições de acesso às escolas. Na escola Básica de Mafra existe um eterno problema de escoamento de trânsito. Quem quiser fazer prova disso, recomendo uma visita à entrada da escola nos períodos críticos (de manhã, hora de almoço e saída) e verifique com os seus próprios olhos o que estou aqui a relatar.

Não vale criticar quando não se apresentam ideias, Já foram sugeridas algumas, mas nenhuma delas foi concretizada. É natural que não cumpram as diretivas estratégicas do concelho e da vila, mas certamente não se fazer nada será a solução. 

Parque de estacionamento sem riscos nos carros?

A condução não é nem será um dom para toda a gente deste planeta. Muitas são as dificuldades em se conduzir de forma saudável e por vezes com paciência para com os outros. Todos queremos levar o carro o mais perto possível dos destinos. No entanto, cada vez que estamos mais perto do destino, mais dificuldades temos em parquear as nossa viaturas. Os espaços são mais apertados e é o “safe-se quem puder”!

Esta é a imagem aérea do parque de estacionamento da Escola Básica de Mafra. Como se pode constatar, o local de estacionamento vertical faz com as dificuldades de parqueamento sejam elevadas, não só na colocação do carro no local, assim como na saída do mesmo. Muitas são as vezes e não tão poucas quanto isso, que os proprietários dos carros se queixam por riscos causados por outros condutores.

Seria interessante os responsáveis pela gestão de trânsito do nosso concelho olhassem sem mais demora para assuntos como estes, que apesar de não parecerem significativos, vão acumulando stress durante o tempo.

A solução parece-me poder passar pela colocação de estacionamento em espinha, facilitando a manobra dos condutores, mesmo sabendo que daí resultará uma perda de lugares de estacionamento. 

Parques de estacionamento exemplares?

Já que da fama não nos livramos, pela quantidade de parques de estacionamento que temos em Mafra, então porque não fazê-los de forma exemplar? Imaginem esta imagem com parqueamento em espinha e digam-me se era ou não mais fácil para o condutor?

Vamos lá evoluir e fazer bem!

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários