Pianista Manuel Morais brilha na Ericeira

Compartilhe nas Redes Sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

Post mais recente

Chegar à velhice na nossa geração, torna-se a maior aventura de todos os tempos. As metas e objetivos que traçamos para a nossa vida, o desgaste da rotina do dia-a-dia, as preocupações em vivermos neste mundo onde tudo passa depressa e sem tempo para se olhar para trás, diria mesmo que estamos a atravessar uma das piores fases da nossa existência. Não descobrimos o fogo, nem o ferro, nem a luz, mas descobrimos milhões de coisas com uma dimensão tão grande que nos esquecemos do essencial da vida: Viver! Há duas semanas atrás recebi a notícia de um lar de

AG e os Meias Limonada - Música POP Portuguesa

Banda de 10 elementos ou Dueto de voz e Piano para locais mais intimistas

Manuel Morais atuou na passada sexta-feira, dia 26 de novembro de 2021, na Ericeira no auditório Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. Perante uma casa bem composta, o pianista fez-se ouvir por 60 minutos com muita determinação, classe e profissionalismo na execução da obra “F. Liszt-Primeiro ano de peregrinação: Suíça”.

O Manuel Morais é um jovem cheio de talento e a prova disso mesmo são os inúmeros prémios já conquistados. 

“Começou os seus estudos com 6 anos de idade no Colégio Vasco da Gama. Com os seus 10 anos, a estudar no Conservatório de Música Sons e Compassos com a professora Ana Luísa Agostinho, obteve, em 2008, uma Menção Honrosa no Concurso Internacional de Piano do Fundão, na sua categoria. Em 2011, passou a estudar no Conservatório de Música de Sintra com a professora Ana Mendonça, onde obteve, dois anos consecutivos, o 1.º prémio no Concurso Interno de Piano do conservatório. Já participou em vários cursos de aperfeiçoamento de piano com professores conceituados como Paulo Oliveira, Inês Andrade e Vladimir Viardo. Participou, também, em diversos concursos nacionais e internacionais, tais como o Concurso Internacional Santa Cecília, Concurso Internacional do Fundão, em que ganhou, na categoria de nível superior, o 3.º prémio e o prémio de melhor interpretação da peça portuguesa, Concurso Internacional de Piano do Alto Minho, onde obteve o 2.º prémio (ex-aequo) no Nível IV, e Concurso de Piano da Póvoa de Varzim. Já fez vários recitais em diversos locais, destacando-se o Museu da Música Portuguesa Casa Verdades Faria e Palácio de Valenças, em Sintra. Em 2015, acabou o curso secundário e iniciou a licenciatura em Piano, na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, com o professor Miguel Borges Coelho. Finalizou, em 2019, a licenciatura em Piano, com o professor Miguel Henriques, na Escola Superior de Música de Lisboa. Para além de pianista, é docente no Colégio Verde Água e no TASIS Portugal, sonoplasta de aplicações Apple, produtor e teclista de vários projetos.”

O Manuel Morais orgulhosamente para todos nós pertence ao projeto de “AG e os Meias Limonada“.

Muitos Parabéns

Quando alguém te der um limão…

Faz uma limonada!

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários